quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ser Humano é ser futil?

Sentir o poder em suas mãos, a necessidade do agir sem pensar, expondo tudo o que sente de uma só vez.

A maturidade é parceira da experiência.

Quando pequenino, mãedrinha contava para mim um poeminha bonito que falava de profissões, nesse poema ela me ensinava a ser feliz independente da profissão, sendo advogado ou vendedor de pipoca.

Aos 12 anos me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse..

Aos 17 eu achava que queria ser...

Aos 23 eu soube o que eu queria ser e soube mais.

Sei que tudo posso!

Não somos preparados para o mundo e muitos de nós só se dão conta em cima da hora.

A pressão que sofremos em relação a escolhas que fizemos ou que vamos fazer é muito grande.


Boa imagem é o comum, aonde existe a miragem criada pela fábrica de fábulas chamada humanidade.
Ser igual é a necessidade que temos de não sermos superados por nós mesmos!
A roupa diferente causada por acidentes de estilistas protagonistas de mundos criados por altistas fazem parte da luxúria "eminente de suas mentes".
Ser um ator é na verdade o melhor jeito de fugir da vida real, interpretando personagens bons o maus o que importa na verdade é sempre, sempre fugir da realidade.
Em nossas religiões criticamos a conduta trivial de nossos irmãos que sem muito conhecimento acabam se contentando com o pouco esclarecimento ostentado.
A imagem do desemprego é na verdade uma fatura do governo que investe pouco no necessário, esbanjando nos carros, helicóprteros e em seus tinerários.
O lance é dizer não a futilidade, abdicando de seus sonhos, seus sorrisos das suas dores e felicidades.
O importante é ser igual, porque o igual sempre é parecido...

Luto pra não ser o que acabei de escrever rsrsrrs...


O poema que minha Mãedinha contava era:


"Quando eu crescer já escolhi o que vou ser
advogado como papai não vale a pena
vive escrevendo quase não sai
ser um tenente aviador, um bom dentista ou um doutor
não!
nada disso!
pensei bastante e já escolhi o que é mais do meu agrado
o que eu quero mesmo são duas cextinhas bem cheinhas em cada braço
gritando esperto pra todo lado...
Pipoca e amendoim torrado!!!"


Delicia de tempo... Foi e não volta... :(

3 comentários:

  1. Salve, Alan, belo texto.
    As mensagens que nossas mães nos dão são como sementes de árvores. A gente "enterra" no momento em que as recebe, vai vendo tomar forma ao longo da vida e, um dia, quando elas estão dando frutos, compreendemos seu significado...
    Incentivar com mensagens não é tarefa simples, você começou muito bem. Parabéns.
    Siga esse caminho, você tem tudo para ir longe.
    Abração,

    Fernando ESCOBAR (quem um dia foi "alvo" das suas redações).

    ResponderExcluir
  2. ADOREI, VOCE É UMA PESSOA BEM CRIATIVA, BEM HUMORADA E MARAVILHOSA... PENA QUE TEM UMAS BURRINHAS POR AI QUE SO PERCEBEM DEPOIS kKkKkKkk!

    ResponderExcluir